quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Sistema de  compostagem pode ser adotado pelo CICA

Membros do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA) estiveram reunidos nesta terça-feira (13), na sede da Amumpar, para receber informações e participar de palestras sobre os benefícios do sistema de compostagem. Além disso, foram expostas ações que vem dando certo no estado de Santa Catarina pelos profissionais das empresas Composul e Oeko.
Visando valorizar os resíduos e fomentar a agricultura orgânica, o processo é bem visto, pois possibilita uma coleta mecanizada onde o material é transformado em adubo. “Trabalhamos com grandes geradores, que são shoppings, empresas e entre outros. Os materiais são transformados em adubo e podem ser usadas em pastagem, hortaliças e outras ações. O ganho ambiental é considerável e deve ser levado em conta”, disse o engenheiro agrônomo da Composul, Marco Aurélio de Souza.
“Temos a intenção de, no futuro, trabalhar com triagem e compostagem. Essa palestra foi de grande importância, pois podemos aprender com modelos que já estão dando certo e servem de exemplo. Sempre procuramos evoluir e melhorar, por isso, o consórcio estuda sair do sistema atual (aterro) e passar para a compostagem, que é uma saída ambientalmente mais correta e econômica”, frisou o secretário executivo do CICA, João Marques. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário